Todos nós que estamos associados ao Futebol de Mesa e que frequentemente nos encontramos em competições Nacionais recebemos a informação e por que não dizer a “intimação” de prestarmos nossas homenagens ao Grande GERALDO DECOURT neste ano em que faria 100 anos.
Tive o prazer e a satisfação de conhecê-lo em 1980, quando fui participar do 2º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa da modalidade 12 TOQUES, em São Paulo.
Através de Antônio Dellatorre, incansãvel e batalhador por nosso esporte, pude conviver com Decourt durante a competição.
Na época, ele já em cadeiras de rodas, não deixava de prestigiar o Futebol de Mesa que ele conseguiu implantar em São Paulo.
Nos poucos momentos que estive com ele pude ver a simpatia, seriedade e paciência com que tratava o nosso jogo de botão.
Consegui ainda fotografá-lo quando da entrega do troféu ao CampeonÃssimo Rubinho do Palmeiras, foto que anexo a seguir.
Toda e qualquer homenagem que se preste a Geraldo Decourt será pequena comparando-se com o que ele fez pelo Futebol de Mesa.
Abraços
Armandinho
Você está coberto de razão, Armandinho! Por isso no Piauà vamos homenageá-lo com a primeira etapa de 2011, em fevereiro.
É bem isso mesmo Armandinho…
O minimo quepodemos fazer são as homenagens a gigante Décourt
abraço